28 março 2017

Projeto Blogueira Olímpica #2 - ONHB


Antes de qualquer coisa, gostaria de me desculpar por essas semanas em que estive ausente. Nesses dias estive viajando e estava sem internet pra atualizar nossa atmosfera. Sorry </3 Hoje vou apresentar a vocês, assim como prometido, a Olimpíada Nacional em História do Brasil, popularmente conhecida como ONHB e lhes apresentar a minha equipe.

Olimpíada Nacional em História do Brasil
O Que é:  A ONHB é um iniciativa da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) de estudar e debater a história nacional, por meio de interpretação de documentos, imagens e textos. A Olimpíada já se encontra em sua 9ª edição e vem conquistando um espaço e reconhecimento em meio aos calendários das escolas brasileiras.

Quem pode participar: Para participar da 6ª ONHB é obrigatório que o aluno esteja matriculado nas séries/anos indicadas no regulamento: 8° e 9° anos do ensino fundamental ou nas séries do ensino médio.

Como funciona: A Olimpíada Nacional em História do Brasil é constituída por 5 fases de provas online e 1 fase de provas final e presencial, que se realizará no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em Campinas, SP

Para mais informações, clique aqui.


Sobre a Bichão Histórico
A equipe é composta por três alunas dedicadas e talentosas, além de um professor bem humorado. É a primeira vez que ambos competem na ONHB e esperam chegar longe: se tem pessoas determinadas a ganhar a competição são os integrantes desta equipe.





Lívia Mara: 15 anos (26/01), apaixonada por história. Adora as fases das repúblicas e ditaduras, além dos planos econômicos. Não conhecia a olimpíada até o momento em que foi convidada a participar da equipe. Super simpática, ela encanta a todos que a conhece.








Mayara Guimarães: 15 anos (03/01), outra amante da história. Seu período favorito são as grandes guerras mundiais e a guerra fria. Se encantou pela olimpíada desde que ouviu falar sobre ela pela primeira vez.  Uma boa amiga e companheira de equipe. 







Gabriele Vitória: 15 anos (02/07), em breve os dezesseis. Vulga Maby, autora deste blog e uma garota apaixonada pelos estudos (independente da área). É daquelas que é casada com a humanas, tem uma quedinha por biológicas e é amante das exatas. Conheceu a olimpíada em 2015, mas só conseguiu reunir uma equipe para participar dois anos depois. Foi apelidada de bichão histórico, após gabaritar uma prova externa de história, e seu apelido futuramente veio a nomear sua equipe.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Achei super legal esse post rs adorei o blog..
    💕 www.eularissaferreira.tk

    ResponderExcluir